12 de outubro de 2009

tem festa de 1 ano pra cá


Vamos combinar que essa brincadeira tá cada vez melhor! Nem parece que já se passou um ano desde que tivemos uma idéia. Essa idéia de fazer uma boa roda de samba como antigamente, no fundo do quintal florido, com comidinha honesta, cervejinha gelada, caipirinha de cachaça de alambique, gente boa pra jogar conversa fora, pra ver um samba comendo solto e alegre, pra reunir pessoas que não se viam fazia tempo e pra fazer novos amigos que passaram a se ver sempre. Convidamos todos os nossos amigos, que convidam seus amigos e outros amigos. Bacana é ver que tem sempre gente diferente. Diferente, alegre e sem cerimônia! Podemos dizer com certeza que temos um enorme prazer em proporcionar esse encontro todo mês!
Até choveu, quase sempre choveu, chuva de verão, de outono, de inverno e de primavera, mas quase sempre fez sol também. O melhor de tudo é que aqui tem sempre uma pá de gente de boa vontade, que samba descalça e não liga se molha o pé, gente de riso fácil e difícil de zangar , que dá palpite e ajuda quando a coisa aperta. Teve aniversário com bolo e tudo, café com rapadura, pé de moleque, chai e bananada. Tiveram filhotes da Zamba e do Pingo, criançada no balanço, jabuticaba no pé, caipirinha de acerola colhida na hora, sagui comendo banana na mão da molecada, raio que caiu na casa do vizinho durante a tempestade de verão, faltou luz e sobrou alegria por aqui! Vem que ainda tem! E quando amontoa todo mundo no puxadinho? Aí melhora! Comida boa também não faltou não sinhô! Escondidinho de carne seca e bacalhau, Fogado de Paraibuna, Cozido Crioulo, Caldinho de siri, feijão e ervilha, cuzcuz paulista, salada fresquinha, sanduba de pernil e mortadela, salgadinho de buteco. Que mais?
Faz um ano também que essa turma de rapazes bons tocadores se reuniram e formaram o grupo CasaCaiada, que também tem muito que comemorar: Cd, muitos shows, respeito e admiração aqui perto e lá longe.
Escuta aqui agora
Pois então meu preto, a roda vai ser por demais de boa mais uma vez! Queremos convidar com sorriso no rosto e receber com cervejinha gelada na mão todos os sambistas que estiveram aqui durante este um ano pra celebrar ! Pensa que é pouco? É nada! Vai vendo! Adriano e Alessandro Dias: amigos e músicos de mão cheia do Quarteto de Cordas Vocais, Bruno Ribeiro: truta, jornalista e compositor de um monte de samba bom que o CasaCaiada faz, Armando Moreli e suas meninas: inspiração de Silo Sotil, JP Gonçalves: parceiro de Silo, Bruno e Zé, Tatinha Ubinha: irmã querida e pandeirista de mão cheia que começou tudo isso com a gente, Aureluce dos Santos: a primeira dama do samba de Campinas, o Pagode da Vó Tiana: samba bom que só vendo lá da Vila Teixeira, Herder Bittencourt: do surdo da Vila Industrial, Marrom que toca e compõe, Priscila Amorim que canta bonito que só e Pai João batuqueiro: todos do Boteco Seu Zé lá da Vila Madalena , Amauri: do samba de Campinas que faz a roda mais tradicional e bonita da cidade, Lúcia Helena Corrêa: tom chique do samba paulista, Pupo Lemão: prata de Campinas , Lazinho de Souza: nosso querido cativo, Deo : camarada musicão de Campinas e mais todos que sentaram na nossa roda pra engrossar o caldo! Falando em caldo... queremos ver aqui também dona- tia Carla Fiori que começou o comandou bons batuques na cozinha!
O cheiro bom
Pratos do dia 18: Caldo Verde e Arroz de Rosa Braga ó pá, cá estou faminto!
Parou por aí? Nada... o Grupo CasaCaiada convida e faz homenagem pro Seu Orlando.Carioca da gema, agora por estas bandas, é bamba do maior respeito. Não sei se você se lembra que numa certa época o samba agonizou, passou por um momento esquisito, ficava preso nas quadras e nos fundos de quintal, passeava pelos botequins meio timidamente. Mas como o samba não morre, Seu Orlando apadrinhou um pessoal pra lá de bom e ajudou a botar o samba na boca do povo novamente. Estou falando de, nada mais nada menos, que Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra e Almir Guineto. Se eu fosse você não perderia a chance de conhecer e conversar um bocadinho com esse senhor. Quer lugar melhor que uma boa roda de samba? Então bora pra cá ver o Seu Orlando! Arruma a beca e segura a nega !

Parabéns pra todos nós! Vem pro abraço dia 18! Corre pra cá que tem festa pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!