Ordem no Terreiro

  • Amigos são bem vindos, amigos dos amigos e amigos dos amigos dos amigos também.
  • Respeite a casa alheia e não crie confusão. 
  • Não cobice o parceiro do outro. É feio. 
  • O espaço pras crianças se balançarem no pneu é importante, o samba também tem diversão para elas.
  • Não beba até cair e se beber não dirija. A gente te chama um táxi. 
  • Não jogue bituca no jardim.
  • Permite-se abraço e beijo de amor e de amigo, com todo respeito. Sem vergonhice não! 
  • Cante, dance e divirta-se sem moderação! 
  • Pra divulgar eventos bacanas e da mesma natureza, consulte-nos. Evite material impresso. O pessoal da roda anucia pra você no alto falante.
  • Naquele esquema: "quando der, paciência", ou seja, capacidade esgotada e espera na porta, só terão privilégio os convidados da roda, os aniversariantes e respectivos convidados que constarem na lista impressa e entregue pelo próprio aniversariante. Não adianta insistir, a gente gosta de todo mundo igual!.

Estamos combinados?

(por Tatiana Braga para o Projeto Escuta o Cheiro)


Sobre os textos e fotos deste espaço:
Simples assim: se o texto tem um autor, ele tem dono! Os textos autorais (e eles estão todos marcados, no começo ou no final do texto com um "por: Fulano de Tal" são protegidos pela lei de direitos autorais do Brasil. Não pode copiar, não pode colocar no seu blog e nada disso sem receber autorização, tá certo?

A utilização deles em qualquer mídia, sob qualquer forma, além de ilegal, é mancada com quem o produziu.

Porém os textos postados neste blog a partir de maio de 2011 (quando o autor não estiver marcado, que fique bem claro!) estão sobre licença Creative Commons.

E o que é isso?

Creative Commons é uma forma de licenciamento de direitos autorais de iniciativa de um povo bastante esperto e permite o uso não-comercial de qualquer obra. Isso quer dizer que você pode usar e abusar dos textos, copiar, compartilhar, distribuir... só não pode mudar o texto e nem ganhar dinheiro (ou divulgação comercial).

Então é de graça? Nananinanão. Tem que citar e linkar a fonte (ou seja, este blog).

Com as fotos é a mesma coisa: gostou da foto? Pode roubar, usar no seu Facebook, blog, site, twitter, mostrar pro pai, para a vó, para o cachorro, dar de presente... Só não pode mexer nas fotos (é tão feio cortar as fotos pra tirar a marca d´água do projeto, gente!), explorar comercialmente e sempre dê os créditos à nossa fotógrafa, a Denise Maher, linkando este blog ou o site dela (www.denisemaher.com.br).

Sempre dê créditos à esforçada equipe do Escuta o Cheiro, que a gente gosta!

Gostou da idéia do Creative Commons? Quer entender mais? creativecommons.org