10 de janeiro de 2010

Verão de sol dourado e Samba de Tambor de Ouro

O Projeto Escuta o Cheiro dá feliz ano novo no próximo dia 17 e convida pro quintal cheio de samba e sombra fresca Fernando Saci e sua turma de bons batuqueiros! Valorizando as pratas de Campinas, o Casa Caiada abre a roda para os amigos que, eu tenho certeza, não vão deixar ninguém parado!
Olha só, o espetáculo Tambores de Ouro, que você já de ve ter ouvido falar ou até pode ter ido prestigiar, foi destaque na programação da semana da Conciencia Negra aqui em Campinas e conta a história do samba do ponto de vista percussivo. Diga-se que, além de boa, a idéia deu super certo e ficou registrada em cd. Rolou que Saci e seu parceiro Marcos Henrique, o Biro Biro, ambos capoeristas, um percussionista de mão cheia e outro compositor, resolveram contar a história do Samba através de uma bela batucada que passa pelo Samba Duro, Samba de Bumbo, de Terreiro, do Recôncavo Baiano e do Maracatu. Além dos tambores bem tocados, o berimbau participa, a dança é inevitável, o coro no melhor estilo lavadeira e claro, a capoeira da Cordão de Ouro enche os olhos. Vem ver, vem dançar, vem com tudo! Olha que bonito que é!


A pegada benfazeja do Projeto também veio pra ficar! Com a sua contribuição a edição #16 irá ajudar a Casa da Criança de Sousas que há 53 anos cuida de bebês e crianças até os 4 anos. Gostaríamos também de enviar alguns donativos aos flagelados da enchente de São Luís do Paraitinga. Lá, através da nossa amiga Karen Donegá que anda por lá dando uma força pra rapaziada, soubemos que eles precisam de fraldas pros bebês e protetores solares pra galera que trabalha na limpeza e reconstrução da cidade. Como são itens caros tentaremos comprar com aqueles dois reais extras no valor da entrada. Acho que vai dar! A gente já viu vocês são bons e generosos. Lembra: são dois reais a mais no valor da entrada ou 1kg de alimento não perecível e bem nutritivo ou um brinquedinho em bom estado.

Domingão estaremos aqui com sol, samba e batucada da boa!Chega aí!

2 comentários:

  1. foi demais! muita energia! até dia 7

    ResponderExcluir
  2. Quando iremos ter outro encontro com os tambores.
    Adorei genial, mágico, contagiante!

    ResponderExcluir

molha o bico!