12 de dezembro de 2012

Escutando o Fim do Mundo!

Salve Salve, gente boa!

O ano está acabando né? Todo mundo no clima natalino já? E com esse calorzão que anda fazendo por essas bandas tem muita gente acreditando o o mundo também vai acabar! A gente não acredita não, mas se for acabar mesmo, que acabe em samba!

Domingo que vem teremos a última edição do Escuta o Cheiro... de 2012, é claro! Samba, suor, comidinhas prá lá de gostosas, cereja gelada... tudo isso está garantido! Mas a festa só brilha se vocês aparecerem, é claro!

Convidada da Cozinha

Dessa vez temos uma convidada pra lá de especial na nossa cozinha! A Elizeth, uma das nossas primeiras-dama do Casa Caiada (por parte do querido Gustavo Moscardini)! Brincadeiras a parte, a moça entende do riscado, viu? Filha de presidente de Escola de Samba, desde os 07 anos de idade, a moça cresceu no samba, ouvindo Cartola, Agepê, Chico da Silva... e ainda manda muitíssimo bem na bateria, viu?

Com apenas 23 anos, a Nene, como é chamada, é presidente de Escola de Samba Leões da Anchieta! Como disse o Silo: a baixinha não é fraca não! Coordenadora da Ong Projeto Lona das Artes, essa bugrina aprendeu a cozinhar com 12 anos, daquele jeito de sempre: vendo a mãe e avó batucando nas panelas! Olha só o que ela nos contou:
"modéstia parte, sempre me dei bem na cozinha, mas fazendo pratos salgados. Toda vez que eu tento fazer um bolo me dou mal. Meu primeiro bolo cresceu absurdamente, depois muchou, e o pior, ficou cru no meio e queimado em baixo.
Desisti de fazer bolo, até que surgiu uma emergência, não achei nenhum para comprar no aniversário
surpresa do meu namorado, então resolvi tentar... não ficou nem cru, nem queimado, mas ficou todo
despedaçado, quando foram cortar para distribuir, caiu tudo para os lados, mas felizmente ele estava
gostoso... Também, a cobertura era da kopenhagem rsrsrsr aí fica fácil né?"
E nada melhor para ensinar e fazer pra gente do que o seu prato preferido: Frango com Quiabo

Ingedientes:
04 sobrecoxas picada em cubos ou peito
340g de molho de tomate tradicional pronto
500g de quiabo
1 pimentão verde médio
1 cebola média
2 dentes de alho
1 tablete de caldo kinnor sabor galinha
2 sachês de sazom (vermelho ou larranja)
2 colheres de óleo
500 ml de água
sal a gosto

Modo de preparo:
Lave bem o quiabo, esfregando um por um, e depois seque bem com um pano, pois é este procedimento que fará com que diminua a quantidade de baba. Pique a cebola, o alho, o pimentão e o quiabo. Frite o alho até ficar moreno, depois acrescente a cebola e o pimentão, quando achar que está frito, acrescente o frango em cubos e deixe fritar.
Coloque o caldo kinnor e um sachê de sazom, experimente, se necessário coloque o outro sachê e complemente com sal. Mexa aos poucos até ver que o frango não está mais cru. Coloque o molho de tomate e deixe cozinhar um pouco para tirar o gosto forte do molho. Acrescente o quiabo e 500ml de água. É só esperar o quiabo cozinhar, e a receita está pronta para servir. Não esqueça de mexer aos poucos.
Serve 6 pessoas.
 

Então vamos combinar, domingão agora, dia 16 de dezembro, apartir do meio dia, todo mundo na fila pra experimentar esse prato, que é um dos mais tradicionais dos quintais Brasilzão afora!


12/12/12
...Já repararam que hoje é a última data assim, bonitinha e toda igual que veremos na nossa vida? A próxima vez só acontecerá em 01/01/3001 (se o mundo não acabar!). Mas hoje, além de uma data numericamente bonita é também uma data bonita aqui pra nossa equipe: hoje é aniversário do nosso guerreiro de luz, o grande Silo Sotil!



Moço de voz suave e personalidade firme, do jeito que a gente gosta! Workaholic, que faz (e bem!) mil coisas ao mesmo tempo, ele é a voz do nosso terreiro. Copo de Campari nas mãos (como fazia o saudoso Jardel), charuto na outra, ele encanta todo mundo com sua voz incrível. E além de tudo é poeta, vocês já viram as letras que ele faz? De uma beleza sem tamanho, minha gente, olha só:





Mote Novo
Vou te contar agora como eu me guio
E a que virada o meu leme entortou
Pois eu te falo é da guinada do meu mote
E a tempestade que bem perto anunciou

Eu encarei o mau caráter com um sorriso
E fiz de conta que corria tudo bem
Não tem pra quê reverberar tanto litígio
Eu pulo fora, a paz pra mim agora é lei

Não é fazer de corpo mole
Nem abaixar cabeça pra ninguém
O meu negócio é deixar falar sozinho
A minha arma é o meu desdém

Mas se insistir com cara feia tuas mentiras
Te reviro em desaforo
Com rabo-de-arraia te largo no chão
Se o céu mudar de planos
Não importa mais não
Com a vida dou de frente
Eu dou remédio à solução

Querido Silax, só alegrias para você, meu rei! Domingão todo mundo dando um abraço apertado nele e cantando um parabéns caprichado, combinado?

Até domingo, meu povo!

2 comentários:

  1. Ainda temos q confirmar presença dizendo o numero de pessoas que estao indo?Para se programarem?Ou sem necessidade?
    Otima tarde!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Ainda temos q confirmar presença dizendo o numero de pessoas que estao indo?Para se programarem?Ou sem necessidade?
    Otima tarde!
    =]

    ResponderExcluir

molha o bico!