16 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo, minha gente!

Salve Salve, gente boa!

Como foram de passagem de ano? Pularam as sete ondas, se vestiram de branco, usaram cueca/calcinhas novas? Comeram Romã e Lentilha?


O importante mesmo é que o ano novo serve pra gente recarregar as energias, não é mesmo? E a gente do lado de cá já começou o ano a mil por hora, cheios de idéias e novos projetos pra vocês... Daqui a pouquinho a gente conta tudo!

Esta na hora de começar o ano do samba mais querido de Campinas, não está não? Então tá, esse domingo, dia 20 de Janeiro temos mais uma edição do nosso Escuta o Cheiro!
Já colocamos o ovo pra Santa Clara (porque São Pedro não anda ajudando muito!), já colocamos a cerveja pra gelar, já começaram os batuques na cozinha... Tudo isso pra garantir um domingo animado para todo mundo!

E nosso primeiro convidado da cozinha de 2013 é o Davi Alexandre Vieira, assistente de controle de Produção e companheiro de classe da nossa "Tia da Cozinha" Lú no IGA (o que de antemão já garante um prato de comer ajoelhado, certo?).


Esse escorpiano cujo maior sonho é pescar um Jaú (pois é gente!) cozinha desde os 11 anos. Tem um fraco para cozinhar sobremesas e conta em segredo pra gente:
      "Já tentei fazer pão várias vezes mas acabei desistindo! Cada vez que eu tentava fazer pão os meus irmãos acabavam usando-os como espada, por eles não terem crescido e ficarem duros como pedra"

O Davi gosta de cozinha e também do samba, por achar que as letras buscam e ressaltama  história e a cultura de quem veio do morro. E conta mais:
    "Sou nascido e criado na periferia de São Paulo. Cresci ouvindo varios tipos de músicos por ser uma periferia, lugar onde tem negros e nordestinos, e por isso mesmo é um lugar animado." E ainda ressalta os diversos churrascos que aconteciam na quadra depois dos jogos embalados por samba!

E esse paulista que adora uma comida nordestina vai fazer pra gente um Bobó de Frango com Mandioca, imaginem só que delícia que vai ser!

Ingedientes:

1,5kg de filé de frango em cubos (temperado à gosto)
1kg de mandioca
1e1/2 xícara (chá) de leite de coco
4 xícaras (chá) de milho verde cozido
5 tomates bem maduros picados
1 litro de leite
2 colheres (sopa) de ketchup
2 cubos de caldo de galinha
Sal, molho de pimenta e temperos a gosto
Óleo 


Modo de preparo:

Refogue o frango com bastante tempero e à parte, cozinhe a mandioca. Depois do frango cozido, desfie-o bem, coloque em uma vasilha grande com o próprio caldo, bata a mandioca no liquidificador com o leite de coco e reserve. 
À parte, bata os tomates no liquidificador.
Junte a mandioca e os tomates batidos à todos os outros ingredientes e ao frango. Leve ao fogo médio e deixe ferver.
Servir acompanhado com arroz branco.


Então estamos combinados? Todo mundo aqui com a gente no domingo, a partir das 12hs, certo?

Um abraço e até domingo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!