17 de julho de 2013

Escuta o Cheiro convida: Urucungos

Salve Salve meu povo!
Mais um Escuta o Cheiro na área!

Férias escolares de julho (pra quem é de férias escolares...), inverno NADA rigoroso nas nossas Campinas, céu azul intenso e clima seco... Perfeito para a família toda vir pro Samba, não é não? Então chame a mãe, a tia, o avô, o sobrinho, filho, cachorro e papagaio e vem curtir um dia no maior quintal do mundo!

E temos convidados mais que especiais neste domingo: comemorando seus 25 anos, o pessoal do Urucungos vem pro nosso quintal mostrar um pouco do trabalho fantástico que eles fazem!
Vamos ter Jongo (Fluminense, Mineiro e de Caxambú), vamos ter Samba do Reconcavo e vamos ter Samba de Bumbo Campineiro.
Vai perder?

Pra quem não conhece esse grupo que deixa a gente (como Campineiros) cheios de orgulho:
Como organização social de caráter cultural, o Urucungos foi fundado em 1988, através de um curso de extensão, ministrada pela Profª de cultura popular Raquel Trindade que o batizou de Urucungos (Berimbau), Puítas (Cuíca) e Quijêngues (Tambor), instrumentos musicais africanos proveniente de Angola e muito difundido no Brasil.  O grupo tem como missão principal resgatar, preservar e divulgar a cultura popular brasileira de acordo como elas são manifestadas nas suas origens e apresentar ao público em forma de arte. A marca principal do grupo é fazer com que o público participe das suas performances, criando um ambiente de integração coletiva, onde a percussão, a dança e as cantorias do espetáculo misturam-se com as energias das pessoas presentes, formando neste momento a verdadeira manifestação popular, que é a participação do público.

Além disso teremos a nossa tradicional roda de samba com os meninos do Casa Caiada. Bateu fome? Claro que teremos as comidinhas preparadas pelas nossas tias da Cozinha, a Dani e a Lu!

Serviço: 

A gente abre os portões as 12hs e nossa festa vai até as 18hs, no domingão dia 21!
A entrada é R$15,00, comidinhas e bebidinhas cobradas a parte. Abraços e carinhos são cortesia da casa.
A banda cheia de bambas começa tocar as 14hs e o bumbo não para ate as 18hs (isso mesmo, DIRETO, sem intervalo!)

Venha com alegria e respeito que será recebido da mesma maneira!

Um abraço e até domingo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!