13 de novembro de 2013

Tarde de domingo!

Salve Salve, gente boa!
O verão, mesmo que antecipadamente, já chegou com tudo né? Que calor é esse, meu deus??? Mas sabe de uma coisa? Por aqui a gente ADORA o calor. Tem coisa melhor que um domingo quente com um samba dos bons e uma cervejinha gelada para refrescar?



Pois é, e esse domingo teremos isso tudo! Delícia! Para fechar o feriado com chave de ouro!

A roda vai esquentar o corpo, a cervejinha vai resfriar e o Waldemar, nosso querido convidado da cozinha vai ajudar a gente a forrar o estômago!


Esse corintiano, aposentado e fanático por redes sociais (ele que cuida do grupo "Amigos do samba de Raiz"no facebook, além de vários outros!) sonha em ter um bar com comida boa a samba bom, imagina só quando esse sonho se realizar, que delícia que vai ser?

Via, desde pequeno, sua mãe cozinhar, mas aprendeu a bater panelas de verdade a 10 anos, depois que passou a morar sozinho! Ele conta que gosta mesmo de preparar pratos salgados e a única experiência que tentou na área de doces, um bolo de aniversário, apesar de ficar gostoso saiu feio, muito feio! rsrsrs É isso aí, Wal, continue fazendo os pratos salgados que são sucesso!

Já sua relação com o samba, é visceral! Está em todos os sambas de Campinas, acompanhando de pertinho e registrando no seu grupo do Facebook!

Olha só o que esse fã do Paulinho da Viola vai fazer para a gente comer no domingo:
 
Cuscus de Frango



Ingedientes: - 3 peitos de frango sem desossado e sem pele – 1 kg de coxa de frango sem osso – 4 tabletes de caldo de galinha caipira – 4 saches de molho de tomate pronto – 2 cebolas grandes – 2 vidros de palmito picado – 2 latas de ervilhas – um pouco de pimenta calabresa – salsinha a gosto – 2 colheres de alho picado – óleo ou azeite – farinha de milho amarela – farinha de mandioca em flocos, nem a grossa e nem a fina....


Modo de preparo: - corta-se as cebolas em cubos e refoga juntamente com o alho picado numa panela de pressão grande com um pouco de óleo ou azeite, junta-se os peitos e a coxa picados, juntamente com os cubos de caldo de galinha e água e cozinha até ficarem bem macios, depois de pronto com uma colher de pau você vai desfiando o frango grosseiramente para que fiquem uns pedaços maiores dos demais.....numa panela maior....voce coloca o frango juntamente com o que sobrou da água do cozimento e os saches de molho de tomate e o palmito e deixa cozinhas mais um pouco uns 15 minutos.....finalizando você vai incorporando as farinhas primeiramente a de milho e depois a de mandioca até ficar bem dissolvida e com ponto de massa mole, cuidado no colocar as farinhas prá não empelotar ...tem que ser aos poucos....o ponto desse cuscus é mole....quando chegar no ponto desejado desliga-se o fogo e coloca-se as ervilhas e a salsinha.....deixe esfriar um pouco e coloca-se numa forma ou embalagem e está pronto pra servir

E aí, quem vem com a gente para um "samba, suor e cerveja"?
Domingo, dia 17 de Novembro
A partir das 12h00
Entrada: R$15,00 (comidinhas e bebidinhas a parte)
Só aceitamos dinheiro ou cheque, firmô?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!