8 de janeiro de 2009

caiu a chuva, refrescou o Samba e viva o verão!

A última edição foi sensacional! Nos despedimos de 2008 com muita água e põe água nisso! Dizem que é sinal de sorte chover em dias especiais. Acho que sim!Quem esteve com a gente viu e sentiu o poder de São Pedro e a bravura do Samba. Bateu 4 horas e veio água. Temporal de raio e trovão. Pensa que foi tudo por água à baixo? Que nada… o Samba parece que ficou mais forte! Desplugado, com coro cheio e muita canja nos instrumentos. Era um tal de se amontoar na loninha amarela, subir em cadeira, entrar pra casinha e claro, sambar sem perder a cadência cuidando pra não perder o equilíbrio no chão molhado. Teve até pulinho de onda que o Marcinho fazia com o rodo de quando em quando. De repente pára tudo! Salvem uma pobre minhoca do afogamento! Quanto riso solto!
Roda e gente era uma coisa só! Que delícia! E sabe que sambar na lama foi muito divertido? Teve gente que zangou e foi embora, pouca gente, desculpa aí gente... Mas quem não teve medo da chuva, praticamente todo mundo, tomou um toró, lavou o pé e a alma. A impressão que se tinha era de que todo mundo voltava pra infância e tomar a chuvarada virava uma super curtição!
O bar, coitado do bar, virou uma cachoeira... mas a cerveja continuou gelada, ou quase. Quem tinha coragem ia pegar. Uns nem voltavam pra roda e ficavam por lá se abrigando na loninha mal posta, na esperança de a chuva passar logo. Pois não é que não passava! Deve ter chovido durante umas boas 3 horas sem trégua. E o povo ia se amontoando e o espaço seco era cada vez menor. Dá um passinho pra lá que cabe mais um! Chama o barquinho pros flagelados da chuva felizes no samba! Mas antes desce e toma uma com a gente! Refresca!
Faltam fotos ...eu sei. Estou esperando alguém mandar. Amélinha que falta você nos fez..Se alguém tiver, mande por favor.
Agora os obrigados: Helder Bittencourt pela bela participação no surdo, Maurício Cica e Thiagão Vascocellos pela força no bar, meninas da cozinha que seguraram uma super onda, Ana Paula, Gi e Thiago - queridos que renderam a Paulinha convalescente da gripona e principalmente a todos que estiveram conosco e nos surpreenderam pelo bom humor e pelo bem querer a este Projetinho que é nosso mimo!

bem feminino dia 25


...sou mulher pro que der e vier, tenho força e raça, sei cantar...

O Projeto Escuta o Cheiro abre o verão com brisa feminina. Sorriso, simpatia e uma voz super marcante. Assim é Aureluce Santos, dama do samba de Campinas que o Casa Caiada convida com admiração pra quarta roda e primeira do ano.
Cheia de charme e dona de um bom humor cativante, Aureluce é Campineira da gema. Sua relação com a música começou de menina no Coral Maria das Neves Baltazar e vem cada vez mais forte. Interprete de grandes sambas e querida de grandes sambistas e escolas de samba, ela integrou grupos importantes por aqui, entre eles “ Núcleo Cupinzeiro” e “ Chega de Demanda”. Também fez parte de projetos interessantes como “Noite da Seresta”, “Matriz do Samba” e "Revivendo o Samba", que acontecia no Centro Cultural Evolução(antigo Vitória) e trouxe o samba pro centro.
Segura do que bem faz, já esteve no palco ao lado de Jorge Cury, Tia Surica, Dona Ivone Lara e Duarte Madureira. Sempre marca presença com os queridinhos daqui: “Quarteto de Cordas Vocais”, “Samba de Raiz”,“A Velha Arte do Samba” e no "Pagode da Vó Tiana".
Desde 2004 vem em carreira solo mas sempre muito bem acompanhada. Aguardem o lançamento de seu DVD com um super show, que além de samba da melhor qualidade, estará repleto de momentos especiais da sua carreira.

Aureluce, entre e sinta-se em casa!

joga charme e continua


Projeto Escuta o Cheiro agora também no melhor estilo Pinup no Samba. É isso mesmo! Carmem Miranda era uma pinup do samba! Lembra? Orna direitinho! De agora em diante tem Pocket do Bazar Clube das Pinups, da nossa docinho Milena Carlström, em toda edição . Peças de novos estilistas, brechó, acessórios e decoração escolhidos a dedo por ela mesma. Vem dar uma bisbilhotada! Os preços são ótimos e as peças são demais!Inclusive da EICO CAMISETARIA, das "Lus" que deixam a gente finos pro Samba! Tem pra geral:rapazes e moças.


já sabe
Não perde a próxima edição! Vem ver porque você vai adorar, eu garanto! E se o tempo mudar de novo, relaxa e toma uma chuvinha! Quanto tempo faz que você não pega um toró hein? Esquemão de sempre! Mais infos aqui do lado.
Esperamos vocês com uma caipirinha numa mão ,um chocalho na outra , sacolinha e guarda chuva no braço! É verão… pode acontecer… FELIZ VERÃO NOVO, FELIZ ANO NOVO!

2 comentários:

  1. Uhmmm... ia amar tomar banho de chuva com samba e muito cheiro de terra molhada...
    opa.... peninha... adoraria ter feito umas fotos dessa 'farra' maravilhosa...
    beijos beijos
    cheio de saudades...
    Amélinha

    ResponderExcluir
  2. eita! Com essa descrição, duvido que alguém não tenha ficado com vontade de tomar chuva!
    Depois de uns contratempos nos últimos encontros, nesse eu garanto a presença!
    Beijos da "sobrinha" Denise

    ResponderExcluir

molha o bico!