10 de abril de 2009

Santa Sexta Santa! O Cristo é mais bonito vivo!


mulheres correndo na praia - picasso

hoje
Pra grande maioria do povo brasuca hoje é dia de comer bacalhau e tomar aquele belo vinho com a família. De sobremesa Colomba Pascal e depois tv baixinha no sofá. Feriado nacional. Oba! Pra uns praia, lazer e descanso.Pros fiéis cristãos dia de luto. Luto pelo Cristo crucificado, pelo sangue derramado pela redenção dos nossos pecados. Católicos fervoroso jejuam hoje, em sinal de respeito e penitência. Ouvi um dia desses as palavras de um religioso sobre a Páscoa. Ele dizia que o sacrifício de Jesus ao se entregar para morte na cruz do calvário, significa o perdão para todos, mas todos mesmo, os nossos pecados. Mesmo para aqueles que ainda vamos cometer. Nossa mãe! Temos então crédito de pecado, é isso? Mas é realmente através da culpa pelo Cristo ter morrido pelos nossos pecados é que não devemos pecar. A tal da culpa cristã. É esse o grande argumento o para que nos façam andar na linha. Mas que linha hein? Na linha cristã, ora bolas! Não sou a favor do anti-cristianismo, muito pelo contrário! Vivemos numa cultura ocidental cristã e essa postura está implícita na nossa moral e consequentemente nas nossas ações.
Gosto de ler a vida do Cristo! Bela trajetória de bondade, generosidade e fé! A sua vinda significou o propósito de vida praquele povo sofrido e briguento, desarmonioso, que até hoje morre por uma terra, por um ideal religioso, que mata pela fé e passa a vida empunhando a bandeira da religião. Não estão certos, nem errados, apenas sabem viver desse jeito e vivem, ainda que colocando toda a culpa no pobre do Cristo, em Ala ou ainda no Messias que ainda está por vir dos judeus.
muito antigamente mas hoje
A humanidade realmente precisava de um Messias, beirava o caos. Tinha que acreditar em algo e em alguém que rompesse com o material e nos ensinasse a viver espiritualmente. Ele foi alguém que nos disse que o espírito é eterno e que somos os verdadeiros responsáveis pelo rumo que tomamos, que a vida espiritual é eternal e pode ser boa . Isso era fundamental e é até hoje.Doutrinas e regras nos orientam, fazem possíveis as relações sociais. Faça isso e não faça aquilo. O problema é quando tudo que acontece, acontece porque Deus quer ou não quer. E na hora do desespero, quando acabam as possibilidades, chama o Cristo que ele resolve! Mas coitado do Cristo que vai ter que dar conta de cuidar da vida de todo mundo!?! Vamos fazer a nossa parte, que é a maior parte! Tira um pouco da responsa do coitadinho… ele já carregou a cruz e sangrou até morrer…Ressuscitou depois, é verdade! Prefiro me lembrar dos que já morreram enquanto ainda estavam vivos!
já e agora
Acredito que este período nos sugira uma reflexão.Quem sabe seja a hora de matar e enterrar os maus hábitos? Aproveita o exemplo do Cristo e mude alguma coisa! Esse é o tempo de vento à favor , perdoe-se, não se crucifique e nem crucifique ninguém. Faça algo bom pra você!Pra no Domingo da Páscoa, em que o Cristo ressuscitado sobe ao céu de corpo e alma, renovar votos de bondade e generosidade conosco e com os outros, pra nos tornarmos pessoas melhores, menos culpadas por sermos quem somos, acreditando que é possível romper com o que não vale e firmar com algo novo e realmente bom! Divida o seu ovinho da Páscoa com os seus amiguinhos! É bem mais gostoso ter companhia pra compartilhar as coisas boas da vida eterna, que pode e deve ser bem divertida!

Falando em dividir… tem Pagode da Vó Tiana no Projeto esse mês, dia 26! Venha dividir e somar com a gente! Daqui há pouco eu falo mais sobre eles!
Feliz Páscoa minha gente! A quaresma acaba domingo e fica tudo liberado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!