17 de julho de 2009

entra bela! entra!



Estamos na décima edição desse Projetinho que é o nosso xodó e se eu fosse você nem pensava em perder esta quizumba cheia de charme e novidade!

Escuta só
O Casa Caiada recebe com toda finura e gentileza uma dama pra lá de especial: Lucia Helena Corrêa.
Uma figura carsimática e alegre, dona de uma voz que o crítico musical Mauro Dias considera “contralto raríssimo em mulheres, de densidade, potência, emoção e afinação absurdas”, Lucia Helena , jornalista, poeta e compositora, se prepara para lançar o primeiro CD – “Febril”, 100% composto de canções autorais, dela mesma e de outros autores independentes.
Lucia se confessa descaradamente romântica. “Eu penso, amo, odeio, vivo e, com certeza, vou morrer em ritmo de blues”, diz ela. Mas, tetraneta de Joaquim Antonio da Silva, também leva no DNA o amor pelo chorinho e, naturalmente, pelo “primo” dele – o samba, em todos os seus diferentes sabores. “Sou louca por Cartola”, revela. No ano passado, ela apresentou 21 audições do show “Cartola meu amor”, cujo roteiro inclui as 18 mais populares composições de Cartola. O sucesso levou-a até o Centro Cultural Cartola, em Mangueira, a convite da família do compositor, e ao Canecão, em plena semana do centenário do compositor carioca, comemorado em 11 de outubro.

Agora, cantando com o Casa Caiada, engajada neste Projeto , ela promete apresentar clássicos não apenas de Cartola, mas de outros tantos compositores que, segundo ela, formam a linha de frente do melhor samba. Almir Guineto, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Ney Lopes, Wilson Moreira e Zé Kéti são alguns deles.

O Cheiro
O que que vocês não nos pedem sorrindo que a gente não faz sorrindo também?
Atendemos o pedido e mudamos o esquema do Projeto! Ouve só que bom: agora o valor de entrada caiu pela metade e você paga pelo que consome. O esquema do regabofe continua bacana pra quem quer vir almoçar. Tem caldinho de feijão, escondidinho de pernil e de carne, acepipes e saladinha. Mas, se você vem almoçado, beleza, vem pros bititardes e pro samba, claro!

Duvido que você vá perder!

Aquele abraço e até já! Guarda! é domingo dia 26!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!