4 de março de 2010

Centenários de Noel e de Adoniram, mas... e o Vadico!?!?!?!


No último dia 02 bati um longo papo com o ilustre mestre Osvaldinho da Cuíca.
Liguei pra ele no intuito de convidá-lo para uma apresentação em Campinas, que se Deus quiser acontecerá em abril próximo, mas acabamos por conversar de tudo.
Carnavais, sambas de enredo do Rio e de São Paulo, gravadoras, lançamento do disco em comemoração aos seus 70 anos, dos centenários de Noel e de Adoniram, e ele me indagou:
– E o centenário do Vadico?!?!?!?
Seu Osvaldinho mostrou-se indignado com a indiferença da mídia para com o, também, centenário do não menos importante Vadico.
O Paulista Oswaldo Gogliano, Vadico, nascido em 24 de junho de 1910, foi um dos maiores expoentes da música Brasileira, sem nenhum exagero.
Parceirasso de Noel Rosa, compôs com o poeta da Vila, dentre outras obras de arte "Feitiço da Vila, Cem Mil Réis, Feitio de Oração, Tarzan (o Filho do Alfaiate), Só Pode Ser Você, Conversa de Botequim, Mais um Samba Popular e por aí vai.
Com Vinícius compôs “Sempre a Esperar”.
Fez a trilha sonora de vários filmes de Carmem Miranda (tornando-se seu pianista), deu vida e ritmo ao brasileiro Zé Carioca de Walt Disney e, tantos outros feitos e andanças por esse mundão de Deus, que eu passaria o resto do dia transcrevendo seu extenso e glorioso currículo e não é essa a idéia
Noel e Adoniram merecem, sem nenhuma dúvida, todas as reverências e homenagens em seus respectivos centenários e a cada ano seguinte, mas como bem lembrou Sr. Osvaldinho, Vadico merece, na mesma intensidade, reverências e honras.
Não esqueçamos o Vadico!
Até dia 21/03!

Thiago Vasconcellos de Souza


*Caros, nos dias 05/03 sexta feira e 06/03 Sábado às 21h, o Sr. Osvaldinho da Cuíca se apresenta no SESC Pompeia com o show - Osvaldinho da Cuíca 70 anos-
Participações: Ataulfo Alves Jr., Elizeth Rosa e Bateria da Vai-Vai dia 05. Roberto Silva, Tereza Gama e Bateria da Gaviões da Fiel dia 06. Lançamento do Cd Osvaldinho da Cuíca 70 anos. Os 70 anos do mestre Osvaldinho da Cuíca não se resumem a homenagens e saudosismo. A data vem acompanhada de um trabalho vigoroso e inquieto, marcas de um artista que faz do samba seu trabalho e seu prazer. O show marca o lançamento do CD Osvaldinho da Cuíca 70 Anos, produzido pelos músicos do Quinteto em Branco e Preto e o próprio sambista, e traz um Osvaldinho mais solto, transitando em várias vertentes do gênero que o tornou conhecido. No repertório, estarão as inéditas A Cuíca do Maninho, Acorda Brasil, Vai Haver Temporal e Gato Maloqueiro, além de sucessos de sua carreira. (infos. retiradas do site do www.sescsp.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!