2 de março de 2010

papo de folião



O carnaval deste ano se foi junto com baterias e paradinhas, sambas parecendo dingles dos patrocinadores, brigas de torcidas de futebol, shows importados de Las Vegas (só explicados por Mr. M), dentre outras já comuns hoje em dia.
Em São Paulo o resultado foi injusto! A Mocidade Alegre fez o melhor desfile e o do Rosas não foi nem próximo de um desfile campeão (samba que mais parecia um dingle da Cacau Show, que aliás, fez com que o mesmo fosse alterado às pressas por ter essa referência em seu refrão, que foi transformado de “O Cacau é Show” para “O Cacau Chegou” na última hora).
A Império de Casa Verde merecia melhor sorte, foi perfeita na Evolução e Harmonia. Perdeu injustificadamente pontos na bateria e samba enredo. Fiquei muito triste, pois participei ativamente dos preparativos para este carnaval e vi toda a dedicação e esforço da Comunidade Imperiana, que diga-se, conquistou meu coração.
Foi uma verdadeira sacanagem o que fizeram com a Império.
Aproveito para tornar público o meu agradecimento à Ala das Baianas da Império que me recebeu com enorme carinho, contemplando-me a honra de ser destaque de ala juntamente com a Baiana Rose. Dedico-lhes meu eterno amor e devoção.
Minha eterna Pérola Negra foi um dos destaques no Anhembi passando incólume este carnaval apesar de todos os problemas vividos.
Além dos problemas financeiros, não posso deixar de lembrar que a Pérola foi uma das agremiações prejudicadas pelas chuvas em São Paulo. A Escola sofreu duas inundações em seu Barracão, sendo uma delas em janeiro, perdendo mais da metade das alegorias e das fantasias.
Fiquei muito feliz de vê-la passar com muita raça e comprometimento, regida pela voz de meu querido parceiro Douglinhas Aguiar, grande interprete da Joia de Madalena, acompanhado de minha mais que querida Pri Amorim.
Outro grande momento do desfile foi ver o Sr. Osvaldinho da Cuíca arrebentando na Bateria nota 10 do Tradicionalíssimo Vai Vai!


No Rio de Janeiro, de longe o melhor samba foi o da Imperatriz, mas como sempre, a honrada Escola não levantou a galera e passou batida na Marquês.
Gostei do desfile da Tijuca, muito embora lembrasse mais um show de algum cassino de Las Vegas. Foi bonito e agradou o público. Pra falar a verdade, em minha humilde opinião, isso vale mais do que qualquer julgamento técnico.
Sou e sempre serei Mangueira, mas torci para que a Vila Isabel fosse coroada campeã para que ficasse eternizada a linda homenagem ao Poeta da Vila, Noel Rosa e, mais ainda pelo lindo samba assinado por Martinho da Vila.
Minha Mangueira surpreendeu e agradou a galera, mas acho que está na hora de pararmos de viver de nosso “passado de glória que está gravado na história”.
A Mangueira é muito maior do que e tudo que a cerca hoje, se é que me entendem.
Quero agradecer demais os meus queridos Sr. Nelson da Mangueira e Vilas Boas pelo carinho e oportunidade de defender o pavilhão da minha amada Estação Primeira de Mangueira.

Dia 21/03, na Fundação Síndrome de Down, quero escutar o que você achou do carnaval, ok?

Beijão e até lá!

Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!