17 de abril de 2010

a gente é feliz e a gente se diverte um bocado! choveu... mas e daí?

por tatiana braga para o projeto escuta o cheiro

Quem casa quer casa, como diz o ditado. Já que a gente casou com o Samba e nos mudamos pra cá, adoramos a visita dos amigos!
A edição #18 do Projeto "de volta pro aconchego" foi mais uma vez uma das melhores! Tinha gente daqui e de lá, conexão samba de primeira Campinas- São Paulo pra lá de muito boa!
Verdade que tínhamos os melhores motivos pra comemorar: aniversário de Thiagão, Joyces, Felipe e Seu Jardel Alemida, presença de Douglinhas Aguiar, que só é o puxador do samba da Pérola, Seu Nelson e Bal da Mangueira, as nossas fofinhas baianas da Império de Casa Verde, o pessoal do Boteco Seu Zé, expo de fotos do Breno Menezes, mais nós, vocês e um monte de gente alegre e de bom coração! Tudo absolutamente na maior felicidade! Haja chuva pra todo mundo!
mas e daí?
Tinha uma chuvinha em cima do muro desde manhã... lá pelo meio da tarde choveu... mas e daí? Muda a roda de lugar, pega o guarda-chuva florido, se amontoa no puxadinho e toca pra frente CasaCaiada porque ainda tem que cantar parabéns, falar porque que o Escuta o Cheiro chama Escuta o Cheiro, ganhar os brindes da Estação Primeira, tomar cerveja gelada que ainda tem, comer bolo e continuar unpluged no partido alto e rodinha da firma reunida!
fica sabendo então!
Batizamos o Projeto de Escuta o Cheiro não só porque tem samba bom e comida boa de fundo de quintal. Seu Jardel Almeida, pai da Paulinha e da Tatinha e de mais 6 meninas bonitas, sobrinho-neto da Chiquinha Gonzaga, usava esse termo toda vez que ia pro fogão fazer comida boa, um dos seus grandes prazeres e, quando o caldo engrossava e vinha aquele cheiro bom, ele chamava todo mundo: "escuta o cheiro seus difunto!" Pra quem teve o privilégio de conhecê-lo, essa era uma das melhores horas da convivência! Seu Jardel completaria 92 anos no último dia 28. Saudade imensa que a gente tem "daquele véio #@*!^ *# *&5@ "!
benfaz
A edição #18 fez um agrado, com a sua ajuda, pro Núcleo Comunitário Antonio da Costa Santos do bairro São Marcos aqui Campinas. A entidade dirijida pelas Irmãs Franciscanas e coordenada pela nossa amiga Vanessa Laurini e onde eu (Tat) promovo a oficina de artes com o maior prazer, atende 95 crianças da comunidade e proporciona à elas a oportunidade de oficinas extra curriculares que povoam a mente e o corpo de boas coisas. Somamos aproximadamente R$300 em dinehiro e alguns alimentos. Tudo devidamente entregue e agradecido! Valeu meu preto!
Cabô nada!
Nada de desanimo, de ficar de meia e pijama velho passeando pela casa e ouvindo música de saudade! Vem aqui balançar a roseira e espantar o ventinho frio dia 25 com mais novidades que eu só conto depois!
Lembra e fica com vontade de vir porque uma imagem vale mais que mil palavras!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!