11 de outubro de 2010

simples assim!

por tatiana braga para o projeto escuta o cheiro


Viva a simplicidade! Viva a festa no quintal, a comidinha caseira, o chinelo no pé, o coração tranquilo e o abraço sincero. Nos reunimos agora, dia 17, pra celebrar mais uma vez a alegria que vem da simplicidade!
Quem dera as coisas da vida fossem simples assim o tempo todo né? Quem dera votar fosse simples e a gente também pudesse vislumbrar um bom futuro político simplesmente escolhendo entre duas opções igualmente boas. Mas será? Gastura não é nada simples...

Ainda bem que aqui é simples assim mesmo: fundo do quintal do Marcio com Marcio feliz da vida, panelão da Dani e da Lu no fogo, cerveja gelada e caipirinha de cachaça de alambique no bar com pessoas que te servem com alegria, sambão do Casa Caiada comendo solto, gente conversando, cantando, dançando e sorrindo na mais pura simplicidade! Num tem mistério não!
Nesse tempo de alta tecnologia, de informação em tempo real, de correria pra assimilar tudo o que acontece, ponderar e decidir, de fazer tudo o que é preciso, enfim, de dar conta dessa demanda que corre veloz, nada como um sambinha de domingo a tarde pra simplesmente relaxar, fazer a pausinha necessária pra seguir adiante mais feliz.
De dois anos pra cá pensamos benfeitorias, recebemos muitos convidados e velhos amigos, também fizemos muitos novos amigos. Ajudamos satisfeitos quem precisa com a sua ajuda. Tivemos muita chuva pra refrescar o samba e também muito sol pra fazer brilhar a tarde. Teve muita comida gostosa, muitos aniversários, muitos velhos e bons sambas e sambas novos também. Se você der uma passeada pelas imagens deste blog verá, meu preto, que em todas elas há uma alegria permanente que simplesmente acontece.
Ficamos verdadeiramente orgulhosos de poder proporcionar um encontro de Samba e amigos aqui em Campinas, que além de homenagear e celebrar o Samba Paulista, proporciona momentos de lazer na mais pura simplicidade. Um Projeto independente, que nasceu de uma idéia simples e que só depende de boa vontade pra existir e acontecer.
Verdade que pra preservar esta simplicidade e a atmosfera de casa de família, fugimos bastante da mídia. Recentemente e com permissão concedida, o Projeto teve visibilidade na Revista Metrópole do Correio Popular, através da reportagem do Henrique Nunes e no Jornal Todo Dia, através do jornalista Paulo Corrêa. Damos a mão à palmatória, agradecemos pelas matérias e reconhecemos que a partir de então fizemos novos amigos! Uma gente bamba que manda emails simpáticos e curiosos pra gente, que chega aqui com a mesma disposição, que se diverte bastante, que reconhece o Projeto e se afina com ele. Pronto, falei!
Pois então chega mais que nessa levada de dois anos, comemoramos este mês o segundo aniversário do Projeto e do Casa Caiada e, mais uma vez, as portas estão abertas pra te receber! O convidado especial é simplesmente você!
Como eu venho dizendo, estamos aqui felizes da vida comemorando também o lançamento do cd do Casa Caiada, fruto de trabalho e dedicação destes rapazes na companhia de muitos outros bambas que nos visitam por aqui!
A festa é nossa! Pode vir!

1a. edição. outubro de 2008. qualquer semelhança....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!