3 de dezembro de 2010

tempo de comemorar

tatiana braga para o projeto escuta o cheiro

Salve gente bamba!
Estamos em mês de comemoração sim senhor! Há 47 anos o dia o2 de dezembro foi instituído nacionalmente como o DIA DO SAMBA e neste tempo reverenciamos este simpático senhor. Capaz de cantar alegria e tristeza, está presente na vida do povo brasileiro seja para compor encontros e agregar as pessoas, seja para fazer companhia quando a gente canta sozinho aquele verso bonito, seja para ser reverenciado pelo que o Samba simplismente é, como acontece aqui todo mês.
Trata-se, sem dúvida, da manifestação cultural que melhor nos identifica. Capaz de aproximar as pessoas independentemente da cor, raça, credo ou classe social. Você que vem aqui todo mês que me diga!
Fala da vida e da morte. É erudito e é popular. Assim como o menino Deus, que também faz aniversário neste mês e a gente também comemora, o samba nasce na simplicidade. Basta um verso inspirado na vida e em tudo que faz parte dela, uma caixinha de fósforo pra marcar o ritmo, que pronto: já deu samba! Daí pra tomar corpo e sair pra avenida vestido de festa ou para ir pro teatro com a orquestra, é um pulinho. As agremiações nesta época já elegeram seus sambas enredos e começam a preparar o espetáculo bonito do Carnaval do ano que vem. Fato é que o Samba, seja quietinho e sorrateiro ou seja atrevido e exibido, vive conosco e a gente aprecia a companhia. Tem samba o ano todo no quintal, na sala de estar, no bar, na quadra, no trem e na rua. Samba de um e de um monte.
Diversas manifestações que comemoram o Samba povoam o Brasil neste mês e aqui no Escuta o Cheiro, como acontece sempre, não há de ser diferente! Viva o Samba! Dia 12 te esperamos mais uma vez aqui com o Casa Caiada. Daqui há pouquinho te conto tudinho que vai ter!
novidade bacana
Como você pode conferir no link aqui em cima e à direita, acabamos de criar um espaço na web para colocar e colecionar as bonitas fotos que a Denise Maher faz nos nossos encontros: "Escuta o Cheiro em Imagens"Clica alí, confere e guarda pra você de lembrança as que você mais gostar!
Té já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!