27 de janeiro de 2011

bom estar na sua presença

por tatiana braga para o projeto escuta o cheiro

E aí? Engrenou 2011? Por aqui tudo encaminhadíssimo! Mês de férias ainda pra alguns, outros já voltaram pra labuta, continhas ácidas de começo de ano, o calor tá forte e as típicas trombas d’água de verão que, quando rolam só pra refrescar, são super bem vindas.Olha, vou te contar, Santa Clara pode ser considerada a padroeira deste Samba. Quem diria que depois de uma semana de chuva intensa ,teríamos um domingo dourado de sol? Salve Santa Clara! Só pra variar, a edição#28 do nosso apreciado Projeto, estava abarrotada de gente bonita e feliz e pasmem: não choveu até dinoitinha! Que pena que não se pode dizer o mesmo no Rio... Cristo Redentor, tá na hora de trocar uma idéia com Santa Clara! ... Todo ano é a mesma coisa! Ano passado Floripa, São Luiz do Paraitinga, São Paulo...São Paulo também sofre hein? E todo ano piora...E a Dilma? Sobrevoou ,mas não botou a galochinha pra ver de perto a situação da turma. Então tá! A Mãe Natureza tá revoltada com razão (a gente polui muito meu nego!), o caos na serra, a Dilma fica no helicóptero, o Chaves censura a novela Colombiana porque a protagonista chama-se Venezuela o seu perrito Huguito( essa foi demais!), a Russia sofre atentado dos Chechenos, as nevascas param cidades inteiras no inverno do hemisfério norte, os Chinas se multiplicam por brotamento pra dominar o mundo ( que medo!),o fórum econômico mundial tá rolando na Suiça, Facebook e Twitter estão fora do ar no Egito pra evitar que protestos se organizem e, que Deus acuda o mundo inteiro! Em terras brasilis, diante de tanto pra lamentar, ainda bem que o povo é solidário e generoso. Graças à ajuda de muita gente firmeza, as pessoas que perderam tudo, por conta dos delisamentos, terão alguma coisinha pra começar de novo. Doe você também ! Existem postos de arrecadação espalhados pela cidade toda, inclusive pra ajudar algumas comunidades da nossa periferia, que também sofrem com os alagamentos nesta época do ano. Fique certo de que com a sua contribuição de R$2 aqui, estas pessoas também recebem um alento.

Coisa de casa

Voltando a falar das nossas coisinhas por aqui, os amigos, Celsinho Mody e seu camarada Anderson, da Camisa Verde e Branco ( simpatia de sobra) e o Casa Caiada deram direitinho o tom do Samba já no pique do Carnaval 2011. Obrigado rapazes pela presença! A casa é sempre de vocês! Além deles vocês, gente da cor do verão, que fazem o coro mais bonito de roda de samba destas bandas campinenses! As imagens que falem por mim! Aproveita , clica lá em cima no ESCUTA O CHEIRO EM IMAGENS e confira todas as chapas da tarde pelo olhar sensível da Denise.






Recado pra Mélinha

A orquídea que foi presente seu está exuberantemente florida! Estamos com saudades! Apareça por aqui sua sumida!

Fica esperto

No nosso último encontro,por volta das 16h, atingimos a capacidade máxima do espaço e, em função disto, encerramos as entradas. Lamentamos pelos que não puderam participar e agradecemos a compreensão. Então vai a dica: não durma no ponto e evite ser barrado. Venha um bocadinho mais cedo para garantir o seu lugar em volta da roda. A partir do meio dia tá tudo no jeito pra você chegar!

Até mais ver no dia 20!


2 comentários:

  1. Lamentável o comentário sobre politica nesse texto. Quem assina isso aí? Além de ser mentira (Dilma foi visitar os locais sim), traz um certo ar de superioridade e desconhecimento das coisas. Vê-se, pelas fotos, que o discurso está bem afinado com o tipo de público que frequenta esse projeto de samba. Espero nunca ter que botar os pés nesse lugar.

    Mauro E. Andreotti

    ResponderExcluir
  2. Embora não tenha sido eu quem escreveu, me sinto responsável porque sou um dos organizadores. O escuta o cheiro é um espaço para se saborear uma boa comida, escutar um bom samba e fazer amizades. Embora acredito que fazemos e pensamos política a todo instante, não é da alçada do projeto tomar partido de ninguém, por conta da pluralidade de posições e pensamentos das pessoas que frequentam. Por mim, você continua a ser bem vindo como todos são. Até porque o comentário que fizeste a respeito das pessoas que frequentam o nosso quintal foi de um teor extremamente preconceituoso.
    Não estou aqui para iniciar uma discussão desgastante, a minha réplica vem mais carregada de desculpas do que qualquer outra coisa.
    Um abraço e espero, sinceramente, que isso não cause maiores constrangimentos.

    Silo Sotil

    ResponderExcluir

molha o bico!