11 de maio de 2011

virado Bacana a carioca com conexão na cozinha espanhola com tempero acreano

por tatiana braga para o projeto escuta o cheiro


Salve minha gente bamba! Tudo em paz?

A edição #32 do Escuta calha, por acaso, com a data da Virada Cultural Campinense. e por aqui tem programação interestadual pra ninguém botar defeito!

O grupo Casa Caiada recebe desta vez o Gilsinho da Beija-Flor, parceiro do Neguinho. Tá bom pra você?

Do rio...

Gilson Carlos conhecido como Gilsinho Bacana é o mais novo intérprete do carnaval carioca. Cria de Nilópolis, terra de colibrí e Beija-Flor, aos 20 anos Gilsinho revela com graça o dom de cantar. Antes, aos 11 anos, por intermédio de seu pai, também intérprete, Gilsinho já defendia samba enredos na própria Beija -Flor de Nilópolis. Com 17, Gilsinho foi convidado para desfilar na escola Mirins Lin Imperial e ganhou o prêmio de revelação. Em 2007 o Bacana realizou um sonho: cantar ao lado do Neguinho da Beija -Flor e, a partir daí, a responsa: ser o seu sucessor! É mole parceiro? Bacana também é o famoso quente, pesquise carnaval 2011. Em 2007 também entrou pro hall de intérpretes da própria Beija- Flor de Nilópolis. Gilsinho vem ganhando sambas por onde passa e em escolas de samba de ponta prá lá de tradicionais como a nossa Mangueira e a Portela do Paulinho da Viola. AGORA SIM! PRA CIMA DELES!

Vem ver, vem! É assim que ele vai te chamar na chincha!

Do acre...

Arcília por ela mesma:

Nome: Arcilia Oliveira de Lima

Apelido: ...tenho vários...

Idade: 31 anos

Profissão: fisioterapeuta - instrutora e proprietária do Biocorpus Studio Pilates

Signo: escorpião

Time do coração: Flamengo

Música preferida: Summertime, pode ser com a Billie Holiday ou com a Ella Fitzgerald...

Maior sonho: Atualmente seria continuar meus estudos de Pilates com a Master Teacher Trainer Romana Kryzanowska em Barcelona.

Cozinha desde que idade: cozinho com mais frequência desde que virei mãe, aos 22 anos.

Com quem aprendeu: Aprendi com meus pais, os dois sempre cozinharam muito bem.

Prato preferido: Paella

E pra nós aqui? Tem Puchero! Hummm Escuta o Cheiro! Dani e Lu farão pra vocês o Puchero da Arcília ( Arci, Ci ) como ela mesma disse " a la escuta" . Diferente um bocadinho e delicioso igual! Além dos quitutes maravilhosos que elas fazem com aquele amor! Copia e cola aí:

Receita: Puchero

Ingredientes:
1 colher (sopa) extrato de tomate
2 colher(sopa) de azeite de oliva
1 x'icara de ervilha fresca ou congelada
2 x'icaras de abóbora picada
4 x'icaras de repolho picado
4 tomates sem pele e sem sementes
½ copo de vinho branco seco
2 coxas de frango (com sobrecoxa)
200 gramas de vagem manteiga
1 e ½ litro de água
1 batata-doce
½ quilo de patinho
Pimenta a gosto
2 lingüiças defumadas
1 peito de frango
2 dentes alho
2 cebolas
Sal a gosto
2 batatas
2 cenouras

Preparo:
Cortar o patinho em cubos e dourar no azeite com o alho e a cebola picados. Juntar a lingüiça cortados em rodelas e o frango cortado em pedaços. Adicionar os tomates, a ervilha, a batata, a vagem, a batata-doce, a cenoura, o extrato de tomate, o sal, a pimenta, a água e o vinho. Ferver durante 30 minutos. Colocar a abóbora e o repolho, cozinhando por mais 10 minutos. Servir acompanhado de arroz.

P.S.: A receita pede o paio, mas eu dispenso! Troco por uma pimentinha vermelha. Quanto a servir com o arroz pode ser opcional tb.

bate uma chapa aí moça bonita!

Essa é a nossa De! Denise Maher, arquiteta de mão cheia, competente, generosa, minha sobrinha, neta do Jardel ( aquele que falava "escuta o cheiro") e nossa gentil e sensível fotógrafa! A De é a responsável pelo registro bonito que você acompanha aqui. Quer a De pra fotografar pra você? mande um email pra nós que te passamos o contato dela com gosto!

recaditos importantes:

As datas de junho e julho, já informadas a direita, sofrerão alterações, fique de olho!
As reservas de mesas e cadeiras para os aniversariantes valem até 14h30. Procurem chegar antes, por favor.
Cuidadinhos com o jardim a natureza agredece! Se você for fumante, peça um cinzeirinho no bar, sim?

ai que maçada

Despedidas são sempre uma maçada.... e agora é a minha vez. Esta que vos fala se despede deste cargo de blogueira,gestora da vida EoC virtual e porteira, mas continuo parpitera! Conheço este amado anfitrião, meu truta, meu gato, Marcinho há 20 anos e cada dia o amo mais! Tchau meu amor! Até já! Conheço a Dani também há uns 10, linda e generosa! Bye Helena querida!ass: Santana. A gente sempre há de se ver por aqui e por outros lugares onde sempre nos encontramos! Tchauzinho Lu, nova amiga, gastrônoma e igualmente querida! Tchau meu staff protegido, meus cupincha: Fábian e Lizandra, obrigada por tudo! Tchau meu segurança preferido Claudião firmeza total! Tchau Casa Caiada! Sucesso e prosperidade pra vocês!
Agradeço a Deus por ter podido, com os meus amigos, viabilizar esta nossa idéia que vai completar 3 anos! Vou orar por vocês todos os dias!
Ê grupo bom! Grupo #1: Carla, Márcio, Paula, Tatinha, eu e Silo. Estas Ubinhas Almeidas que são a minha família desde antes de eu nascer. Um salve pro meu pai torto, aquele véio fdp ( com todo carinho) do Jardel Alemida, que foi tão lembrado dentro deste amado Projeto! Padrinho póstumo disso tudo aqui! Cristina Ubinha que ainda há de sambar aqui com seu explendor, se o Márcio não tomar dela a fantasia de passista... hahahahah

Despedidas são necessárias, mas não precisam ser melancólicas. Passo esta bola com alegria! Tenho certeza que deixo o meu xodó em mãos afinadas, competenetes e entusiasmadas pelo trabalho de proporcionar as tardes de samba mais agradáveis destas bandas!

Um beijo e aquele abraço pra cada um de todos vocês meus trutas novos, meus parceiros, meu amigão Thiagão, colaborador e parpitero artístico, tchau formidáveis que fazem isso tudo aqui acontecer!

Eu vou outonal, esparramando folhinhas e notinhas musicais por aí! O Escuta o Cheiro continua lindo! Obrigada Senhor porque eu sou muito, muito feliz! Epahei oiá!

tat :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!