15 de agosto de 2012

Festa em Agosto


Eis que estamos de volta! Tudo bem com vocês, meus queridos? Por aqui já estamos a todo vapor na preparação de mais uma festa, prá lá de especial!

E em agosto, estamos recheados de novidades!

Batucada na cozinha

Sabe quem vai ajudar a comandar nossa cozinha desta vez? A nossa querida Patricia Lima, também conhecida como a "Paty do caixa"! Sempre querida, sempre com um sorrisão estampado no rosto, nossa querida amiga vai batucar nas panelas e comemorar o aniversário dela com a gente, olha só que legal! 


A Paty (virginiana, corintiana e fã de música francesa) é gerente de RH, mas também é cozinheira de mão cheia! Cozinha desde os 12 anos - ao lado da Mama dela- e nos presenteou com uma receita que é uma das mais tradicionais da baixa gastronomia e que tem tudo a ver com o nosso terreiro: Músculo na pressão. Olha só a receita, pra quem quiser arriscar em casa:

1 Kg músculo
1 copo americano de shoyu
2 copos americano de vinagre branco
1/2 copo de molho inglês
1 tablete de caldo de carne
1 sachê de Sazon tempero do nordeste
1 sachê de Sazon tempero do Sul
1 colher de tempero completo
1 sache ou lata de salsaretti
6 dentes de alho
1 cebola media
Aji-no- moto
salsa e cebolinha e ervas finas.

Numa panela de pressão refogue o alho e a cebola picadinhos junte a carne picada em cubos coloque o tablete de caldo de carne, os saches de sazon, o aji no moto e o tempero completo. Refogue bem e junte o restante dos ingredientes.

Adicione água três dedos acima da carne tampe a panela e deixe na pressão ate quase secar a água.
Destampe e desfie a carne e sirva com arroz branco e purê de batata ou com pãozinho.

Delícia né?

Mais aniversários

Mas esse mês teremos mais que uma comemoração na cozinha, pois o batuque é grande e o aniversário é duplo! Nossa “tia da cozinha” Lu Sales também vai apagar as velinhas. É incrível como a Lu é a tranquilidade, o ponto zen da equipe. Calma, sempre com o sorrisão no rosto, cuida das nossas contas além de preparar as comidinhas que tanto amamos. É dela o tempero do Escuta o Cheiro e temos muito orgulho de ter ela do nosso lado!




 

Lu querida, os nossos desejos de alegria para você são diários, mas como nas datas especiais a gente gosta de frisar isso, fica aqui um beijo estalado e um abraço apertado de todos da equipe do Escuta!


Brechó no Escuta




Com a palavra, Malu Pimenta, do Brechó, que explicou direitinho porque nós gostamos tanto dessa idéia:

“O VIA BRECHÓ inaugura no próximo domingo, 19/08, participação no festejado projeto “Escuta o Cheiro” O Via Brechó está no mercado há 9 anos e oferece roupas, calçados e acessórios selecionados, de ótima qualidade. Consumir em brechós significa mais que economizar. É, sobretudo, questão de personalidade e de dizer não à cultura do descartável, valorizando seu estilo pessoal. O brechó oferece peças atuais, retrôs, vintages, bijus, óculos e uma infinidade de itens interessantes. 

“Brechozeiros” de todos os estilos costumam “garimpar” no Brechó em busca de peças para acrescentar aos looks do dia a dia ou para ocasiões especiais. Hoje, mais e mais pessoas vem aderindo
a essa tendência fashion, uma vez que os bons brechós, além de qualidade, oferecem preços muito convidativos.”


Por Malu Pimenta, advogada aposentada, sócia-proprietária do “Via Brechó”


Imperdível, vai dizer?

Então tá certo, todo mundo aqui no domingão, pra curtir um bom samba, uma boa comida, roupinhas e acessórios bacanas e mais uma surpresinha... Mas essa eu conto amanhã!



Domingo, 19 de Agosto

Das 12:00 as 18:00

Rua dos Expedicionários, 544 – Sousas

Entrada: R$15,00, comidinhas e bebidinhas a parte

Só aceitamos dinheiro ou cheque, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!