11 de dezembro de 2013

O último do ano

Salve, salve, gente bamba!
E o ano acabou né? Nem dá para acreditar que este domingo teremos a nossa última festa de 2013! Vamos fechar o ano com chave de ouro, então?

Claro que o grande homenageado da nossa roda será o nosso querido Helder Bittencourt. Helder do Samba, Helder do surdo, Helder do Sinuca de Bico... Esse domingo é para você, meu amigo! A gente vai continuar nosso samba, mesmo doendo ainda, em tua homenagem, porque você sempre dizia que  ALEGRIA É COISA SÉRIA!

Com a palavra, Tio Beiço, nosso anfitrião musical: "Meu parceiro foi embora, fico muito triste com sua partida, mas tenho certeza que Deus o receberá com muita alegria la´em sua nova casa. Mas um coração que para de bater, mais um surdo que para de tocar. Vá com Deus meu parceiro. Saudades sempre..."

Convidada da Roda
Olha só o que voltou! Todo mês um convidado para trazer ainda mais festa para o nosso quintal! E para fecharmos o ano quem vem fazer uma participação prá lá de especial é a Bruna Volpi!



Figurinha carimbada nas rodas de samba e aqui no Escuta, essa pimentinha arrasa nas interpretações! Com uma voz forte e potente misturada com a carinha de menina e o jeito brincalhão, a Bruna lançou seu primeiro CD esse ano (que está um arraso!!!), que mistura um monte de ritmos brasileiros, como o samba, o maracatu e o baião!

Convidada da Cozinha
A Fafá! Quem vem tomar conta da nossa cozinha esse domingo é a Fatima Gonçalves! Os boemios de Campinas conhecem muito bem ela, que é dona do Vila Bambu (ou Bar da Fafá! rsrs). Cozinheira de mão cheia, ela disse que já realizou o maior sonho da vida dela, que era abrir um bar.
Além de cozinheira de mão cheia, é dona de uma habilidade imensa de contar histórias e cativar a gente, então vou abrir as aspas para ela mesma contar uma boa história por aqui:


"Fiz uma feijoada no sítio para receber os pais dos amigos da minha filha e entre eles estavam alguns jogadores que já foram famosos na cidade de Campinas.
Um dos convidados resolveu comer na cumbuca e não no prato e um dos jogadores indignado porque não podia ver a quantidade de comida que tinha dentro da cumbuca, soltou esta.
O loco meu, o prato do cara vem com alambrado!!!!
Foi só gargalhada.
Coisa de boleiro, né!"

A Fafá vai preparar uma Paella Caipira para a gente, olha só que delícia:



PAELLA CAIPIRA


INGREDIENTE
1/2 k arroz comum
1/2 k peito de frango em cubos
1/2 k pernil de porco em cubos
1/2 k linguiça calabresa fatiada
100 g de bacon fatiado
50 g de alho
250 g de ervilha
250 g de cenoura em cubinhos ou ralada
250 g de tomate picado
1 maço de cheiro de verde.





MODO DE PREPARO

Fritar o bacon com uma colher de óleo de soja e reservar
Frite também a calabresa o frango e o pernil apenas com sal, um de cada vez e reserve.
Retire um pouco do óleo se achar necessário e frite o alho, misture todas as carnes e acrescente o arroz.
Refogue bem e coloque água até cobrir os ingredientes e acerte o sal.
Antes do final do cozimento acrescente a ervilha o tomate e a cenoura, misture bem e cubra com cheiro verde picado.


Bom apetite!


Então é isso, gente... todo mundo aqui no domingo para a gente dar um tchau para 2013, firmô?

Domingo, 15 de dezembro
A partir das 12hs
Entrada: R$15,00
Comidinhas e bebidas cobradas a parte
Não aceitamos cartão! Só dinheiro e cheque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!