11 de março de 2014

Escuta de Março

--> Salve Salve!

Março chegou pra fechar o verão (e deu uma amenizada no calor Senegalês que andava fazendo né?) e pra dar boas vindas ao Outono. Mas a gente é amigo de São Pedro e Santa Clara e vamos fechar o verão com sol e não com água. Garantido! rsrs

E se o ano começa depois do carnaval... bom... Feliz ano novo pra todo mundo. Por aqui o ano já está correndo desde janeiro, mas 2014 é o ano do vai-para-vai né? Logo logo tem copa pra gente torcer e voltar ao clima de festa!

Mas a festa não precisa voltar só na copa não. Domingo agora é o terceiro domingo do mês de março e vocês já sabem o que isso quer dizer né? É dia de Escuta o Cheiro.



Edinho Tio Beiço e o Sinuca de Bico já estão com os instrumentos afinados para botar o samba na roda, então já faz aquele circulo vermelho no dia 16 pra vir curtir com a gente!

Convidada da Cozinha 



O nome dela é Renata Miachon de Oliveira, mas vamos chama-la de Rê, que é como os amigos dela a chamam. E a cozinha do Escuta é lugar de amigos, certo?

Educadora Física que sonha em ter uma piscina para fazer o seu trabalho (como toda boa libriana, a Re é perfeccionista né?), aprendeu a cozinhar com a avó. Com 9 anos já fazia almoço para a família, depois que a avó abandonou a cozinha por problemas de saúde, olha só que danada?

Como boa filha de mineiro, gosta mesmo é de um tutu de feijão, um torresminho, essas comidas da terra!

A gente perguntou uma história sobre cozinha para ela e olha só a resposta: Fui acender o forno ( tinha 17 anos )Deu um estouro e queimei o meu ante-braço direito inteiro. Tenho medo de fazer isso (vem a cena na hora na cabeça) ate hj...mais faço rs.”

E olha só o que a Renata vai fazer pra gente:



Cozido Renata Miachon

2kg de ponta de peito de boi em cubos
3 unidades de linguiça Calabresa em rodelas
1kg de cebola
1 cabeça de alho
1kg de batata
1kg de batata doce
1kg de abobora
1kg de vagem
1 kg de mandioquinha
1 kg de mandioca
1 abobrinha grande
1kg de cenoura
1kg de batata doce
1 unidade de repolho médio
1 unidade grande de brócolis japonês
1 unidade grande de couve flor
1 maço de couve
1 dúzia de banana da terra

Modo de preparo:
Cozinhar na panela de pressão, a carne picada em cubos ( tamanho à gosto) com a cebola, sal, alho e a calabresa, pimenta do reino e salsinha e cebolinha. Temperos a gosto e de sua preferência.
Fazer a carne com bastante caldo, com este caldo que serão cozidos os legumes.
Depois de cozida, colocar em uma panela grande a carne com o caldo já pronta.
Em seguida ir colocando os legumes em ordem de cozimento mais demorado:- cenoura, batata, batata doce, mandioquinha, mandioca, abobora, abobrinha, vagem, couve flor, brócolis, repolho, couve rasgada e banana da terra por cima.

Cozimento de 10 a 15 min.

Deixar os legumes tenros, não muito cozidos.
Acompanhamentos:- Farinha de Rosca bem fininha, Pimenta e Arroz Branco
Rendimento:- 20 pessoas


Além do Cozido da Rê teremos as comidinhas já tradicionais da Dani e da Lu, o Churrasquinho, a Cerveja gelada, as caipirinhas do Rodolfo... Hummmm... Tá imperdível, vai dizer?









Então tá marcado:

Dia 16/03 das 12:00 as 18:00 (samba SEM intervalo a partir das 14:00)

Entrada R$15,00, bebidas e comidas cobradas a parte

Lembrando que a gente não aceita cartão, firmo?

Ahhhh e se quiser mesa, cadeira e não pegar fila, cheguem cedo. Se a casa lotar é aquele esquema: só entra quando alguém sair!

Até domingo, pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!