11 de março de 2014

Porque a gente é Leões desde criancinha!

A gente gosta de samba e gosta do carnaval, isso não é novidade para ninguém, certo? E a gente tem um orgulho danado de gente batalhadora, como todo mundo deveria ter.

Por isso a equipe do Escuta o Cheiro faz reverencia e bate palmas com força para a Escola de Samba Leões da Vila Padre Anchieta, campeões do Carnaval Campineiro este ano!




A escola começou... bem, do mesmo jeito que a maior parte das ótimas escolas começam: numa reunião de amigos. O Aparecido da Silva, seu primeiro presidente, levou a escola com garra e amor, mas acabou de afastando por motivos de saúde. Em 2012, depois de um hiato de dois anos, sua filha, pequena de tamanho e gigante de força e de alma, arregaçou as mangas e fez jus a família de onde vem. Marquem esse nome: Elizeth Campagnuci da Silva. A Nenê, para os íntimos, fez da tripa coração e conseguiu fazer um desfile impecável que se sagrou campeão agora em 2014.


Com o tema “Nordeste: Terra Natal do Cangaço, berço de grande diversidade cultural. Nosso maior patrimônio Imaterial”, a Leões trouxe 350 foliões para a avenida. E olha que legal: foi a única escola que confeccionou as fantasias (até esse ano as escolas ainda podiam comprar elas prontas). A Nenê contou pra gente que ela, a família e os voluntários passaram dois meses colando cada uma das lantejoulas, costurando cada adereço e fazendo o melhor para sua festa! Isso tudo de segunda a segunda, viu?


Enquanto a Nenê corria com as questões burocráticas e de execução, o marido dela, o nosso querido Gustavo Moscardini (do Casa Caiada) fazia todo o corre para que a parte musical ficasse redondinha! O samba enredo, escrito por ele e pelo nosso parceiro Thiago SP ficou lindo de ver, olha só:



A gente ficou orgulhoso demais dessa turma viu?

Elizeth, Gustavo e todos os envolvidos (são muuuitos!): Vocês mereceram esse título! Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!