Salve Salve, minha gente!
O frio chegou com tudo não é? Mas isso não é motivo para ficar debaixo do edredom vendo a vida passar não: se enrola nos cobertores, agasalha bastante e venha curtir nosso samba no domingo, que sambar e ser feliz esquenta o corpo e a alma!
E dessa vez a gente traz um convidado especial para a nossa roda: O Sr. Aluizio Jeremias.
Sambista e Artista plástico dos melhores, esse senhor vem com toda a pompa e circunstância deixar essa roda que já é tão bonita ainda mais grandiosa.
Fundador e presidente de honra da Escola Rosas de Prata, o Sr. Aluizio foi passista e carnavalesco, mas as tintas e os pincéis também sempre estiveram sob seus cuidados.
Na cozinha, as nossas tias também terão companhia. Renato La Selva, um palmerense, foi criado no meio das panelas da Cantina Italiana do seu avô paterno, dirigida pelo seu pai e por seus tios. Como bom descendente de italianos, acredita que a cozinha é o melhor canto da casa.
O Renato é dono de um buffet e tem milhares de ótimas histórias para contar, como essa daqui, que fez a gente rolar de rir:
" Numa festa estávamos servindo “abadejo com shitake e ervas provençais”. A garçonete responsável por servir este peixe precisava saber corretamente o nome do prato, caso fosse questionada por algum convidado. Ela ficou repetindo para decorar: “abadejo com shitake, abadejo com shitake, abadejo com shitake...” Quando chegou o primeiro convidado no Buffet, perguntou sobre o prato e ela respondeu: “na bandeja com pistache”!"
Ele vai preparar para a gente um prato especial, que tem até história por trás,olha só:
Receita: Ciscando no Terreiro
Uma tia que morava no sítio encontrou uma galinha fujona ciscando no terreiro. Como estava sem palpite para o almoço capturou a penosa, colheu o que tinha por ali, mandioca, quiabo, temperos e couve, colocou tudo na panela e serviu o almoço, que foi elogiado por todos.
Ingedientes:
1 kg de coxa e sobrecoxa dessossada cortada em cubos grandes
2 limões
2 pimentas dedo-de-moça,
2 dentes de alho amassados
6 cebolas picadas
1 nozinho de gengibre ralado
Sal à gosto
Óleo para fritar
600 ml de leite de coco
500 ml de água
500 g de mandioca crua cortada em bastões médios
2 folhas de couve mineira picadas e repicadas finamente
400g de quiabo
Cheiro verde à gosto
Modo de preparo:
Misture os 7 primeiros ingredientes, deixando a galinha marinar de um dia para o outro.
Retire os pedaços da galinha da marinada (reserve a marinada) e frite-os no óleo até ficarem bem douradinhos.
Acrescente o leite de coco, a água e a mandioca. Incorpore a marinada e cozinhe até amolecer a mandioca.
Acerte o tempero e acrescente a couve e por último o quiabo, cozinhando até que fique aldente. Finalize com o cheiro verde. Sirva com arroz branco.
Vem domingo com a gente? Te prometemos um abraço bem quentinho por aqui.
Serviço:
Escuta o Cheiro de Agosto
17 de agosto
Das 12h00 as 18h00
Entrada: R$15,00
Comidas e Bebidas cobradas a parte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
molha o bico!