1 de dezembro de 2008

jingle bells e escuta o surdo na roda


No próximo dia 21 , tiquinho antes do Natal, acontece a terceira edição do Projeto Escuta o Cheiro. Pra festejar o aniversário do samba, o Casa Caiada abre a roda pro carismático e irreverente Helder Bittencourt, o Helder do Surdo.

Acompanha o caminho
Sempre de bem com a vida e com o samba, Helder Bittencourt começou nas baterias das escolas , tomando tapa na mão dos bambas Edgar de Sousa e Paulinho Apitador pra tocar direito. E aprendeu viu!

Em finais de 70 fez parte do grupo “Detalhe Brasileiro” ao lado do saudoso Vanderlei Fiori e de lá pra cá, Helder vem com o peso na cadência acompanhando Ding Dong, Quinho do Cavaco, Mestre Nabé, Quinzinho, Luizinho Kalau e Nenê do Cavaco. Bem acompanhou também os bambas: Noite Ilustrada, Seu Argemiro, Jovelina, Monarco, Cristina Buarque, Jorginho do Império, Nelson Sargento e Dona Ivone Lara. Não é fraco não!

Querido por todas as boas casas de samba da região, Helder se dedica ao samba também como produtor há quase vinte anos e já nos proporcionou belos encontros com com Velha Guarda da Portela, Roberto Ribeiro, Elza Soares, Fundo de Quintal, Originais do samba e Demônios da Garoa. Desenvolveu também os espetáculos : “O Palco do Samba”, “A Hora e a Vez do Samba”, “Brasil Pandeiro”e “70 Anos sem Noel”.
Acabaram de sair do forno “ 30 anos sem Candeia” e “ Cidadão Samba”, uma homenagem aos sambistas campineiros.

Escuta
Helder, Silo Sotil e Adriano Dias promovem no dia 08, feriado municipal, dia da padroeira, o 1º. ENCONTRO DE SAMBISTAS DE CAMPINAS E REGIÃO(tem mais infos na postagem anterior, olha lá!).

Bem vindo Helder e venha sempre porque a gente aprecia!

O Cheiro
Tá todo mundo perguntando o que é que a comida tem e a gente resolveu contar!
Além do capricho e tirando o gosto que a gente tem por cozinhar, ainda mais sendo pra servir os amigos, nós vamos pro mercado e pra horta e fazemos questão de escolher com muito cuidado os ingredientes dos quitutes.
A gente prefere tudo que é orgânico, os tomatinhos dos molhos, as ervas aromáticas, as verduras ( que são colhidas no dia) e os legumes. Agora o segredo: os menores legumes são os mais saborosos e se não tem jeito de encontrar tudo orgânico, a gente prefere os feinhos e deformadinhos. Não assusta não! Isso significa que eles não sofreram tanto a ação dos agro tóxicos. No mercado passamos longe dos enlatados e super industrializados. Tem que ser tudo fresquinho e o menos acrescido das químicas que Deus me livre! Aliás alguns estudos já comprovam que as crianças estão entrando na puberdade precocemente devido também à essas coisaradas, principalmente hormônios que os alimentos andam contendo. Abre o olho!
O batuque na cozinha começa na véspera do Escuta o Cheiro e é tanta panela no fogo e colher batendo pra acompanhar o samba, que não se vê a hora de chegar amanhã! E a gente ainda comprova a lenda: quem cozinha feliz, faz comida feliz e deixa feliz que come! Espia as fotos pra ver o que samba bom e comida boa fazem com as pessoas. Vem experimentar porque tem novidade toda vez!

Ah! Convidamos o Papai Noel mas parece que ele não vem porque ainda não aprendeu a sambar e tá fazendo dieta!
A gente se vê então, domingão dia 21, pra dar Feliz Natal junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!