14 de junho de 2010

samba de saci|copa|samba de saci

por tatiana braga para o projeto escuta o cheiro
Salve torcida brasileira!
Abriremos o estabelecimento com muito gosto domingão de futebol de copa, dia 20, pra te receber, receber o Saci que se despede porque tá se mundando pra gringa pra levar o samba passear, pra ver o jogo da copa com o samba, tomar cerveja e deixar o domingo bem feliz!
troca a figurinha e com as repetidas bate bafinho
Nessa época todo mundo vira técnico, todo mundo dá palpite, todo mundo sofre, todo mundo fica mais brasuca! Quem dera, nos anos de intervalo da copa, brasileiro vestisse a camisa do jeito que veste agora. Ó pátria amada, idolatrada, salve, salve!
Se bem que são tantas mazelas, tanta corrupção, tanta falta de vontade de mudar as coisas, tanto papo furado de política que, ao invés de trabalhar pro povo, parece que trabalha contra. Sei lá... não gosto de falar de política! Prefiro samba e futebol e acho que você também né?
E gente, que que foi o primeiro jogo? Cristo, haja coração porque o pé dos caras não conseguia acertar direito a Jabulani e a pobre não conseguia encontrar a rede!
Tomara que no segundo jogo a gente fique menos tenso!
Olhando pra aquela gente alegre da África, eu fico pensando sobre como e quanto aquela nação já sofreu e sofre. Sofre com a pobreza, com as doenças do corpo que viram epidemias, sofre de fome em terra fértil, sofre com política corrupta.. Mas ainda assim a galera pega a vuvuzela e sopra! Sopra forte, dança com uma ginga familiar, sorri aquele sorriso branco que neguinho aqui paga uma fortuna pra mandar fazer no dentista. Caramba! Que gente linda!
Pena que eles tenham sido escravizados pelos luzos e trazidos pra cá... Sorte que são nossos ascendentes e daquele batuque duro tenha surgido o nosso velho, bom e gostoso samba. Sorte que da "malandrage dos irmão" veio a ginga do Pelé, a pedalada do Robinho, a alegria que brota da tristeza na perifa quando o moleque ganha uma bolinha de borracha pra jogar pelada com os mano. Ai que alegria! Não tem frio nem fome nessa hora, tem sonho de garoto e alegria que supera sofrimento! Viva o povo brasileiro!
Pois agora domingo é nóis de novo! Vamos mais uma vez torcer pra que o time do nosso Brasil varonil traga mais uma estrela pro peito. Porque ainda que haja um monte de que se possa lamentar no Brasil, com nosso futebol e o nosso samba dá gosto de ser brasileiro!
o Saci pega o avião e vai levar o batuque pra passear
Mais uma vez a gente recebe esse moço que toca que só vendo! Samba e futebol na despedida. Aposto que você já viu e ouviu o rapaz por aí. Saci, como todo bom percussionista, toca em muitas formações por aqui e por ali.
Veja só:
Nascido em Campinas, Fernando Saci teve toda a sua formação inicial pela Casa de Cultura Tainá, pontão de cultura que foi reconhecido pelo Ministério da Cultura, premiado com a Ordem do Mérito Cultural, em 2006, pela divulgação e preservação da cultura popular brasileira.No ano de 2002, passou a estudar no Conservatório Dramático e Musical "Carlos de Campos", em Tatuí, um dos mais respeitados conservatórios do Brasil. Formou-se em Percussão no curso de JAZZ e MPB no ano de 2005. Participando de vários espetáculos musicais e Gravações, teve a oportunidade de tocar ao lado de grandes músicos como D. Ivone Lara, Leci Brandão, Almir Guineto, Monarco da Portela, Proveta, Bule-bule, Wandê, Maracatu de Porto Rico, Fernando Baeta, Marcelo Modesto, Chico Gomes, Bossa Três e Planeta Azul ( Chicago), Estrela Brilhante e Leão Coroado( Maracatu ), Orquestra Caribenha San Xavier( Trinidad e Tobago), Marcos Suzano, Orquestra Brasil Instrumental, Banda Americana Hot Chocolate (Funk e Jazz), Gilberto Gil, Etc...
Atualmente, trabalha como diretor musical de Varias Bandas como Villa Baggage (Sertanejo), Black Dog Funk, Tambores de Ouro ( Samba de Terreiro), Havana Clube ( Salsa ) e da primeira Orquestra de Tambores de Aço (Originado de Trinidad e Tobago) da Casa de Cultura Tainã; Arte Educador em oficinas de iniciação musical em escolas da periferia de Campinas e ministra Oficinas e Workshop de percussão no Brasil e no exterior em cidades como Nova Iorque e Chicago.


Televisores pelo meio das árvores, acepipes DanLu pra acompanhar os biritardes, Saci fazendo graça e pregando peça no batuque!
Vem ver o jogo com a gente! Vem sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!