11 de fevereiro de 2011

Deu no Rádio: nobreza no samba de pré-carnaval

por tatiana braga para o projeto escuta o cheiro

A edição foliã, pré-carnavalesca, a pleno calor calorento de verão, deste amado Projeto, está de portas abertas para você e para um nobre embaixador. Sob a sombra fresca das jabuticabeiras do quintal, sorrisos e becas leves, na levada boa do Casa Caiada, receberemos mais um bamba ilustre intitulado: Seu Evaristo Carvalho. Pode chegar! O Seu Evaristo é o comandante do programa “Rede Nacional do Samba” que completa, este ano, 30 anos de estrada. Transmitido de domingo para segunda, das 23h à 1h, pela Rádio 105 FM, a Rede Nacional traz informações sobre os bastidores do mundo do samba, entrevistas e conversas com seus correspondentes espalhados por todo o Brasil. Valoriza com respeito a tradição e proporciona visibilidade aos novos sambistas. Vale a pena ouvir! É super agradável!

Ouça: Tem coisa que só o samba faz

Nosso Embaixador, já travou muitas lutas em defesa ao Samba, sua história e a memória de quem o fez a maior riqueza da cultura popular de nosso país. Olha só, o Seu Evaristo nasceu na Casa Verde, bairro que, você bem sabe, é um dos mais antigos da quatrocentona São Paulo, cheio de tradição sambistica. Fácil de entender, portanto, a veia pro Samba, que não veio de família, mas veio do convívio num dos cenários mais importantes do Samba Paulista. Logo em setembro de 1965, convidado pelo Seu Carlão do Peruche, faz parte da Organização da Coligação das Escolas de Samba Paulistas. Deu um duro danado no desenvolvimento do projeto de oficialização das entidades carnavalescas da cidade. Como não poderia ser diferente, em 1967, missão cumprida! Daí por diante, muito Samba passa por baixo da ponte. Frutos de amor e muito trabalho, prestígio e respeito não faltam para este sujeito.

Em 1980, pela Rádio Record, estreia o programa Rede Nacional do Samba. Como excelente e ético comunicador que é, não demonstra preferência por esta ou aquela agremiação, prefere assumida e publicamente o Samba!

Vestida a camisa do Samba, faz um respeitoso e merecidamente reconhecido caminho. Te mete! É embaixador, pela UESP “União das Escolas de Samba Paulistas” e ocupa uma cadeira na “Academia dos Baluartes do Samba Paulistano”. Num é fraco não! Põe na agenda e vem conhecer o Seu Evaristo no domingo! Sabe tudo de Samba!

Deixamos aqui o registro de uma homenagem muito legal feita por Zeca do Cavaco ao Embaixador!

Letra e vídeo extraídos do site do Zeca do Cavaco:


Na frequência de quem frequenta este samba

Estamos absolutamente satisfeitos com o sucesso do Escuta o Cheiro e acreditem, temos muito prazer em receber vocês! Mas, para que as coisas por aqui continuem bacanas pra todo mundo que vem e aprecia, precisamos respeitar a capacidade física e operacional do nosso quintal. Para que todos se divirtam e possam desfrutar de tudo que o Projeto proporciona, para evitar desconfortos, é que pedimos a sua compreensão. Daqui pra frente é assim: quando der, paciência! Ou seja, quando atingirmos o número máximo de convidados que podemos atender, só entrarão outros na medida que alguns saírem. Lembre-se! Ao meio dia já está tudo nos conformes pra você chegar! Vem almoçar, traz uma esteira e faz a cesta debaixo da árvore!

Não desligue o rádio! Até domingo se Deus quiser!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!