17 de fevereiro de 2012

A festa vai começar...




Bom dia pra quem é de bom dia, saravá pra quem é de saravá!



Hoje começam os desfiles em SP (17/02 e 18/02) e no Rio a partir de domingo (19/02 e 20/02). Como de costume, vou deixar meus palpites e destaques.

Em Sampa...

O desfile inaugural é do querido Trevo da Barra Funda, o tão glorioso cordão do Camisa Verde e Branco. Espero que o Camisa consiga fazer um desfile capaz de sustentar, ao menos, sua permanência no grupo especial. Tenho um carinho muito especial pelo pavilhão, mas acho que o Camisa é candidato ao rebaixamento.

Depois do Camisa desfilam minha Império de Casa Verde, a X9, o Vai Vai, o Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi e a Mancha Verde.

A Império vem pra brigar esse ano. Com o enredo “Na ótica do meu Império, o foco é você” minha querida Escola chega com tudo de Diretoria e ânimo novo. O destaque da Escola é o Carnavalesco Roberto Sznaniecki que foi Campeão com a Império em 2006 e já pôs na avenida Mangueira, Portela, Porto da Pedra, Gaviões e por aí vai.

No sábado desfilam Dragões da Real, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel e Tom Maior.

Uma das atrações do sábado será a Gaviões que leva pra avenida o enredo “Verás que o filho fiel não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação”.

Acho que o destaque do dia será a Mocidade. O enredo “Ojuobá – no céu, os Olhos do rei...na Terra, a morada dos milagres...no coração, Um Obá muito amado” traz um samba muito bonito de autoria dos irmãos Minueto e do meu parceiro Celsinho.

Desfile, parafraseando cronistas esportivos, também é uma caixinha de surpresas, mas vou arriscar um palpite para o desfile das Campeãs nessa ordem de classificação:

Mocidade, Império, Gaviões, Vai Vai e Vila Maria e Rosas.

No acesso o meu parceiro Celsinho Mody vai levar a Nenê de volta ao grupo especial na companhia da Unidos do Peruche.



No Rio...



Algo me diz que esse ano é da Mangueira e não tem pra ninguém.

O Morro de Mangueira está mais seguro depois da UPP, o Palácio do Samba vai ganhar um projeto do “Highlander” Niemeyer, o Samba é em Homenagem aos 50 anos do Cacique de Ramos,entrou um dinheiro legal de patrocínio, enfim, não poderia achar outra coisa, é um “achismo” quase consciente!

Os concorrentes da Estação mais linda do mundo serão: Unidos da Tijuca com a justíssima homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga (*sou fã do Paulo Barros) com o enredo “"O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão", O Salgueiro com o enredo Enredo: "Cordel Branco e Encarnado", a Portela com Enredo: "...E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual..." (é o melhor samba de longe), Mocidade com a feliz escolha pelo enredo "Por ti, Portinari: Rompendo a tela, à Realidade" e a Beija Flor homenageando, a terra do Clã Sarney, com o enredo "São Luís - O Poema Encantado do MARANHÃO"

Podem cravar aí, vai ser esse o resultado final do Carnaval (pelo menos é a minha torcida)!!! Rsrsrsrs

Pra quem ficar em Campinas, não deixe de brincar com o bloco “Ô di Casa”, nascido do bem sucedido casamento da Casa Rio com o Casa Caiada. O samba que vai levar a galera é meu, do Silo e do Gustavo!!!

Queridos, aproveitem muito, sem esquecer as velhas recomendações:

1-cuidado na estrada;

2-não beba e dirija;

3-camisinha é ruim, mas é bom e;

4-o mundo não vai acabar na quarta (o fim do mundo está marcado para dia 21/12/2012).

Beijão e muito axé!

Thiago.

(Por Thiago de Souza, para o Projeto Escuta o Cheiro)

P.S.: E não se esqueçam que domingo, dia 26 de fevereiro tem Escuta o Cheiro pra curar a ressaca do Carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!